Olá, seja bem-vindo à mais um artigo do blog da Power Trac, onde respondemos às dúvidas dos leitores sobre produtos e serviços da Power Trac. Neste artigo, responderemos como é realizado o transporte adequado de baterias para empilhadeira elétrica.

Para o transporte das baterias para empilhadeiras elétricas é necessário muito cuidado e preparação dos motoristas, pois é um produto químico e corrosivo perigoso.

Os motoristas precisam fazer um curso do MOPP, que engloba assuntos como meio ambiente, direção defensiva, cidadania, prevenção de incêndios, movimentação de produtos perigosos, entre outros. Para realizar o curso, é necessário:

  • Ser maior de 21 anos;
  • Não ter cometido nenhum tipo de infração grave no último ano;
  • O motorista precisa estar habilitado na categoria B,C,D ou E.

Além disso, é necessário que o transportador tenha licença para trabalhar com produtos químicos e corrosivos, pois todo o cuidado é pouco para o transporte desse tipo de produto. Demais cuidados, são de responsabilidade do motorista que está efetuando o serviço. 

Como foi visto, o transporte das baterias necessitam de extremo cuidado e atenção, tanto da transportadora como do motorista, para evitar danos a saúde ou até mesmo acidentes. Caso haja alguma dúvida, deixe seu comentário que a PowerTrac responde!