Bem vindos a mais um artigo PowerTrac responde. Reunimos as principais dúvidas dos nossos clientes e damos resposta de especialista aqui no blog da Power Trac.

A dúvida de hoje está relacionada ao tempo de carregamento de baterias tracionárias. Quanto tempo devemos deixar a bateria para empilhadeira plugada no carregador?

Esse é um assunto muito interessante e pode ter respostas diferentes, dependendo da especificação da bateria. Contudo, os acumuladores elétricos (carregadores) aqui no Brasil tem seu regime de operação de 5h a 8h.

Ou seja, esse seria o tempo médio que as baterias devem trabalhar e também de acordo com a especificação do motor de sua empilhadeira.

Tempo de carregamento de Bateria

Tempo de carregamento de bateria

É importante lembrar que esse tempo pode variar de acordo com a forma de utilização deste produto. Se a operação for muito intensa, por exemplo, onde a bateria não descansa, certamente irá consumir mais energia da bateria.

Geralmente o tempo médio de carga completa de uma bateria (essa com 20% de carga) irá durar de 5h a 8h também.

Ressaltamos por fim que é muito importante que os carregadores estejam perfeitamente calibrados com a corrente das baterias.

E aí, deu para entender? Deixe-nos o seu comentário, com dúvidas e sugestões para as próximas publicações da PowerTrac Responde!

A Power Trac é especialista na manutenção e fabricação de baterias tracionárias para empilhadeiras elétricas. Se você ainda não conhece nos nosso serviços, clique aqui e veja como a Power Trac pode ajudar a sua empresa.