Recuperação de baterias tracionárias

A recuperação de baterias tracionárias é feita quando a sua bateria não está funcionando tão bem quanto deveria. Esse tipo de procedimento precisa ser feito por profissionais qualificados, afinal, você não quer prejudicar ainda mais o seu produto, não é?

 Recuperação de baterias tracionárias

Baterias tracionárias não são objetos simples. A anatomia e as particularidades que essa tecnologia apresenta exigem um cuidado especial. Cuidado esse que deve ser redobrado quando o assunto é recuperação de baterias tracionárias.

Quando uma bateria apresenta algum problema, de forma alguma você precisa pôr um fim nela imediatamente, basta levar a uma empresa especializada para que ela faça a recuperação da sua bateria tracionária, e assim resolver os problemas que o produto está apresentando.

Geralmente, a revitalização é feita por meio de um procedimento chamado dessulfatação, que não só recupera a bateria, como também prolonga a sua vida útil.

Durante esse processo, as placas da bateria tracionária recebem correntes elétricas baixas, as quais são programadas para cada nível de desgaste de carga. O mecanismo que realiza esse procedimento se chama dessulfatador. Enquanto o que é capaz de identificar o nível do desgaste tem por nome descarregador.

Geralmente, o procedimento leva em torno de 6 a 18 horas e, nesse período, um profissional especializado irá analisar a situação da bateria e acompanhará de perto a sua situação. Tal análise é mais complexa do que parece, pois é feita por meio de gráficos e medições de capacidade, corrente e densidade.

De maneira geral, recomenda-se levar a sua bateria tracionária para passar por um processo de recuperação após o primeiro ano de uso. Depois disso, ao se passarem três anos, a indicação é de que seja feito duas vezes por ano.

Compartilhe:

Comentários:

Array

Artigos relacionados

A importância da locação de baterias e carregadores para o setor de transporte

Onde encontrar baterias tracionarias para empilhadeiras?

Vantagens das baterias tracionarias de lítio em relação às baterias de chumbo