Importância da Limpeza de Baterias

O tempo de vida da bateria tracionária está diretamente ligado ao modo de cuidado e conservação da mesma.

Por conta disso é recomendável que seja feita a limpeza da bateria, pelo menos, a cada 15 dias. Para que isso seja feito de forma correta é necessário realizar lavagens de componentes externos com solução feita de bicarbonato de sódio a 10%. Isso faz com que limpe todos os resíduos trazidos pela chuva ácida da carga.

O processo de limpeza das baterias são extremamente importantes, pois esses resíduos provocam fugas de corrente e podem gerar indícios de curto circuito.

O ideal, é que essa bateria a ser feita a limpeza tenha um local próprio para ser manuseada, para que seja garantido um procedimento seguro.

Tendo observado todos os pontos acima, vamos para o passo a passo da Importância da Limpeza de Baterias:

  • É preciso fazer a lavagem das partes externas do acessório com uma solução de bicarbonato de sódio a 10%. Essa solução irá remover detritos trazidos pela chuva ácida que acontece nos processos de carga. Esse procedimento é de extrema importância, pois esses detritos acabam provocando fugas de corrente e podem gerar até indícios de curto circuito;
  • Mantenha as rolhas sempre bem instaladas e apertadas nas tampas dos elementos. Os orifícios das rolhas devem estar sempre desobstruídos para permitir o escape dos gases;
  • Não esqueça de lavar com regularidade o densímetro da Bateria Tracionária.

A Power Trac fornece serviços de manutenção preventiva, assim sua bateria sempre terá o melhor desempenho sem riscos.

Ficou interessado ou ainda ficou em dúvidas sobre a importância da limpeza de baterias? Entre em contato conosco.