Entenda as características da bateria tracionária

Entenda as características da bateria tracionária

As baterias tracionárias são dispositivos inovadores complexos cheios de particularidades interessantes. Entenda um pouco mais sobre as características da bateria tracionárias e descubra o porque esse equipamento é tão poderoso.

As baterias tracionárias funcionam a partir da reação química entre chumbo e ácido sulfúrico, e são constituídas por uma série de componentes que formam um mecanismo engenhoso.

Conhecer um pouco mais sobre as partes que constituem esse tipo de bateria pode ajudar a entender como funciona o dispositivo, e auxiliar na escolha da melhor bateria para atender a sua necessidade.

As principais características da bateria tracionária

Para que seja um condutor elétrico eficiente à outra máquina, a bateria tracionária conta como estrutura completa composta por:

  • Eletrólito: solução de ácido sulfúrico diluído que funciona como condutor elétrico;
  • Placas positivas e negativas: placas de chumbo empastadas com variação de elétrons responsáveis por impulsionar reações químicas para a geração de energia;
  • Separadores: garante o distanciamento seguro entre condutores de energia;
  • conectores: visam aperfeiçoar o contato elétrico entre as partes constituintes da bateria;
  • cabos: conduzem a eletricidade;
  • Estrutura Externa: estrutura metálica protetora de todo o mecanismo da bateria;
  • Tampas e válvulas: permitem o bloqueio da passagem de substâncias à partes inapropriadas.

 

Ao entender a funcionalidade das principais peças da bateria tracionária fica fácil saber a qual marca recorrer na hora da escolha da sua bateria. Não se esqueça de que o bom desempenho da sua máquina depende também da qualidade da bateria tracionária.

Na hora da escolha da sua bateria tracionária o melhor é averiguar as propriedades dos materiais com a  qual o dispositivo é constituído, no intuído de certificar sua resistência, durabilidade e poder de ação.

É extremamente importante prestar atenção na autonomia da bateria, que consiste basicamente na estimativa do poder de condução elétrica. A autonomia cíclica das tracionárias pode variar entre 1600 a 1800 ciclos.

Conte com baterias power trac

As baterias Power Trac são dispositivos altamente modernos formados a partir de matéria prima fina que garantem eficiência a qualquer utilização, além de segurança.

Como diferencial as baterias Power Trac contam com:

  • Autonomia cíclica: 1.600 a 1.800 ciclos;
  • Conectores CC-77P 175.A ou CC-78P 350.A;
  • Estrutura externa feita em chapas de aço carbonizadas altamente resistente ao eletrólito;
  • Válvulas flip-flop com peneira para evitar impurezas no mecanismo da bateria;
  • Separadores microporosos super resistentes;
  • Placas positivas e negativas com grades reforçadas, chumbo metálico e esponjoso com boa adesão ao material ativo. No caso das negativas, as baterias contam com tetróxido de chumbo capaz de viabilizar o armazenamento de energia.

 A tecnologia power trac é ideal para aqueles que prezam por alta durabilidade, alta resistência mecânica e alta performance.

Esperamos que esse artigo te ajude a identificar em meio a um mercado gigantesco baterias tracionárias de qualidade, eficientes e que realmente atendam as necessidades.

Não deixe de garantir o melhor para as suas máquinas, conte com baterias tracionárias Power Trac. 

Compartilhe:

Comentários:

Array

Artigos relacionados

A importância da locação de baterias e carregadores para o setor de transporte

Onde encontrar baterias tracionarias para empilhadeiras?

Vantagens das baterias tracionarias de lítio em relação às baterias de chumbo