ESPECIFICAÇÕES DE COMPONENTES PARA MONTAGEM

Nossas baterias de alta performance atendem à todas as capacidades possíveis. Isso de acordo com o espaço de sua aplicação e tensão do equipamento, definida pelo cliente.

PLACAS POSITIVAS

Tubulares, de alta durabilidade e desempenho, o que permite uma vida útil prolongada da bateria. Dentro dessas placas encontra-se tetróxido de chumbo. Este transforma-se em massa ativa após passar pelo processo de formação, dando condições de armazenagem de energia às placas.

PLACAS NEGATIVAS

Do tipo empastadas, com grades extra reforçadas e liga antimônio, o que permite total adesão do material ativo.

SEPARADORES

Microporosos e resistentes, garantindo a isolação exata entre as placas positivas e negativas.

RECIPIENTES – VASOS

Feitos de polipropileno, são resistentes ao calor de altas temperaturas.

TAMPAS

Feitas de polipropileno injetado, esquentadas à máquina na hora da selagem, garantindo uma célula perfeita, sem risco de vazamentos

VÁLVULAS – ROLHAS

Do tipo flip-top com peneiras internas que evitam a entrada de substâncias variadas. Entre elas, micro pedaços de chumbo e sujeiras. Estas podem penetrar nos elementos na hora do abastecimento de água deionizada ou da manutenção.

LIGAÇÕES

Lâminas de conexões feitas de chumbo soldadas direto nos pólos. Isso dá segurança para que nenhuma conexão fique frouxa ou mal apertada com risco de fuga de tensão. Essas lâminas são protegidas por um isolador plástico (perfilado) para sua segurança, diminuindo assim o risco de curto circuito. Nos terminais da bateria são aplicados pinos cônicos de ferro zincados, soldados ao cabo de alta resistência e ligados ao conector. Estes variam de modelo de acordo com sua aplicação.

CONECTOR

Nossas baterias saem de fábrica com o conector definido pelo cliente desde que esses sejam nacionais. CC-77P 175.A ou CC-78P 350.A

ELETRÓLITO

É uma solução de ácido sulfúrico diluída a uma densidade de PH=1.280 g/dm3 (gramas por decímetro cúbico) à 30ºC. Todos os elementos da bateria contém esta solução para que a mesma tenha um correto funcionamento.

CAIXA EXTERNA – ARCA

Arca de ferro chapa de aço carbonizada e pintura eletrostática com tinta epóxi. Material de alta resistência ao eletrólito e de alta durabilidade.

Lembre-se: para não correr o risco de danificar a bateria, a montagem deve ser feita por profissionais. Entre em contato com nossos profissionais ou solicite um orçamento agora mesmo e deixe que a nossa equipe cuide disso.