Olá, seja bem-vindo à mais um artigo do blog da Power Trac, onde respondemos às dúvidas dos leitores sobre produtos e serviços da Power Trac. Neste artigo vamos responder quantos ciclos dura uma bateria tracionária. 

Como sabemos, uma bateria é um dispositivo que converte energia química contida em materiais ativos em energia elétrica através de oxirreduções. As baterias tracionárias foram projetadas para se limitarem a uma profundidade específica de descarga e assim, proteger as placas o máximo sua vida útil. Vale lembrar que é necessário o cuidado com as baterias também, pois se usadas incorretamente, podem ser danificadas e desgastar o tempo de vida.

As fórmulas para o tempo de duração de massa ativa de cada bateria varia de fabricante para fabricante, por diversos fatores. No caso da Power Trac, procuramos ser rigorosos com a qualidade do produto e também, zelo com a marca para assim, chegarmos ao ápice das melhores matérias primas do mercado.

Em média, as baterias tracionárias  duram de 1.600 à 1.800 ciclos mas, é interessante ressaltar que alguns fatores influem no tempo de duração delas, como por exemplo:

  • Problemas com o produto
  • Problemas na manutenção
  • Problemas de operação

 

Então para concluir, é importante lembrar que para manter sua bateria tracionária com a vida útil como veio da fabricação, é necessário fazer bom uso e não esquecer de pedir auxílio caso haja dúvidas.