Qual o tipo de bateria ideal para sua empilhadeira ? Leia mais

Toda empilhadeira caracterizada como elétrica possui um espaço disponível para colocação de sua bateria, o qual pode mudar de marca para marca e algumas vezes até de modelo para modelo superior.

Quando o fabricante da empilhadeira desenvolve o projeto desse equipamento, ele já leva em consideração todos os fatores elétricos, eletrônicos e mecânicos que o equipamento venha a possuir.

Portanto informações como consumo médio x autonomia de trabalho irão definir a capacidade ( AH ) a tensão ( V ) que esse equipamento ( empilhadeira ) possuirá, para que subsequente a bateria venha a atender a necessidade da empilhadeira.

Bateria correta para sua empilhadeira

Entende-se então que as empilhadeiras são fabricadas com o espaço disponível para bateria de acordo com sua necessidade.

Porém em alguns casos o espaço disponível para bateria na empilhadeira, pode ser modificado, ou até a própria engenharia da máquina permite que seja colocada uma bateria maior do que a necessária da empilhadeira.

Certamente seu preço, durabilidade e autonomia são incomparáveis à bateria de tamanho original da máquina.

Podemos citar como exemplo a empilhadeira marca Still modelo FMX, que possui a bateia original de 48V 608AH, porém no espaço de sua bateria é possível atingir os mesmos 48V e 760AH.