Quais casos vale a pena?

Muitas são as situações e problemas que uma bateria pode apresentar, mas, nem sempre, ela precisa ser necessariamente trocada, pode receber uma reforça ou manutenção. Uma análise precisa consegue identificar o problema e assim permitir a realização de uma manutenção. No post de hoje, vamos mostrar como funciona a manutenção e reforma de baterias.

Como proceder?

Todas as baterias da linha tracionária precisam passar por uma manutenção preventiva ao menos uma vez ao ano.

O objetivo é manter a bateria trabalhando sempre no auge de seu desempenho. Este reparo é extremamente necessário, pois estamos nos referindo a um produto eletroquímico.

Conforme o uso, com a finalização de cada ciclo (uma descarga seguida de uma carga) é normal que as placas da bateria passem pelo processo de sulfatar. Esse sulfato impede as placas de armazenar a energia recebida do carregador, por isso a bateria não irá fornecer toda a energia que é possível.

Já a reforma consiste na substituição de, no máximo, 50% das placas e peças da bateria. Isso porque, passando desse limite, o valor torna-se inviável financeiramente falando.

Um trabalho de reforma consiste na desmontagem total da bateria para tais substituições de peças. Nesse cenário, a Power Trac fornece uma garantia de 1 ano após a execução dos serviços.

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo e nós respondemos para você!